Limpeza das águas

baía de guanabara

Parceria entre UK e Brasil para tratamento de água

A Inglaterra foi um dos primeiros países ocidentais a lidar, com sucesso, com a despoluição e tratamento de águas. Tarefa que se apresentou inadiável quando o rio que corta a cidade, o Tâmisa, se transformou em foco de doenças e mau cheiro. Em 1858, as sessões do Parlamento foram suspensas devido ao odor que o rio exalava e o Tâmisa ganhou o apelido de “Grande Fedor”. De lá para cá, governo inglês passou a investir pesadamente em saneamento e prevenção. Em março, o Consulado Britânico, em parceria com a empresa Aquamec e Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental promoverá cursos gratuitos, com tradução simultânea, por todo o Brasil trazendo esses conceitos das “Tecnologias Britânicas para Tratamento de Água”. Os encontros contarão com o a apresentação das empresas britânicas Klaw, Postsmouth, Selwood e Vikoma.

Inscrições pelo http://www.aquamecbrasil.com.br/roadshow/index.php

Os técnicos britânicos Andrew Moore, especialista em bombeamento da Selwood; Alan Scott Lowson, consultor técnico hídrico da Portsmouth; Peter Hoyle, gerente de contas da empresa Vikoma; Matt Tugwell, gerente de desenvolvimento de negócios da Klaw e Nilton Mar Bartalini engenheiro da Aquamec falarão sobre tecnologias para remoção de hidrocarbonetos em águas residuais, purificação de águas salobra, doce e contaminada, bombeamento de líquidos, segurança em operações, etc.

“Nossa intenção é de promover conhecimento de novas técnicas e suas aplicações no mercado de tratamento de água. Trouxemos os mais renomados profissionais do exterior para apresentar as últimas tendências e novidades do setor”, conta Monica Mangini da Aquamec, fabricante brasileira de equipamentos para tratamento de água e esgoto.

“O uso sustentável da água é um desafio global – um dos quais o Reino Unido possui soluções que podem trazer grandes benefícios ao Brasil. O Reino Unido possui uma indústria de água muito bem-sucedida, com produtos e tecnologia de ponta, assim como uma consultoria reconhecida internacionalmente, as inovadoras e adaptáveis soluções britânicas podem ajudar a solucionar o desafio relacionado à água em qualquer lugar do mundo. Estamos muito satisfeitos em poder compartilhar esse conhecimento por meio destes Workshops, destaca Valeria Martinez, Gerente para o Setor de Infraestrutura do UK Trade & Investment, Divisão de Comércio e Investimentos, do Governo Britânico.

Serviço – Workshop “Tecnologias Britânicas para o Tratamento de Água”

• Santos/SP

Data: 9 de março de 2016

Horário: das 9h às 11h

Local: Auditório da AEAS – Associação de Engenheiros e Arquitetos de Santos

Dr. Arthur Porchat de Assis, 47 – Boqueirão – Santos / SP

• Belo Horizonte

Data: 10 de Março de 2016

Horário: Das 16h às 18h

Local: Auditório da COPASA MG – Rua Mar de Espanha, 525 – Bairro Santo Antônio – BH/MG.

• Rio de Janeiro

Data: 11 de março de 2016

Horário: Das 14h às 16h

Local: ABES – Rio de Janeiro – Av. Beira Mar, 216 – 13º andar – Castelo – Rio de Janeiro

• São Paulo

Data: 14 de março de 2016

Horário: Das 16h às 18h20.

Local: Centro Brasileiro Britânico – R. Ferreira de Araújo, 741 – Pinheiros – São Paulo

• São Paulo

Data: 15 de março de 2016

Horário: Das 9h às 11h.

Local: Auditório da Sabesp – R. Costa Carvalho, 300 – Pinheiros – São Paulo

• Curitiba

Data: 17 de março de 2016

Horário: Das 16h às 18h20.

Local: Auditório do Sinduscon – Rua da Gloria 175 – Centro Cívico – Curitiba